(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Nexif Energy


postado em 21/11/2016 12:01

A Nexif Energy, uma geradora de energia independente do Sudeste Asiático, anunciou hoje que assinou um acordo para subscrever capital adicional na Viet Hydro Pte Ltd. Os recursos serão utilizados pela Viet Hydro para consolidar ainda mais suas participações no projeto Coc San.

"A Nexif Energy tem o prazer de aumentar seu compromisso com o projeto Coc San, o qual recentemente finalizou a construção e começou a operar", disse Surender Singh, fundador e codiretor executivo da Nexif Energy. "Também estamos ansiosos para fazer mais investimentos no setor de energia do Vietnã."

Coc San é um projeto de usina hidrelétrica a fio d'água de 30 megawatts localizado no Vale do Rio Dum, um afluente do Rio Hong (Vermelho). Localiza-se a aproximadamente 300 km do noroeste de Hanoi na província de Lao Cai.

"O projeto Coc San é considerado um projeto de hidrelétrica modelo para a conformidade ambiental e social por organizações multilaterais, governo local e comunidades, e a Viet Hydro agradece a cooperação estendida pelos funcionários, governo e empreiteiras, que resultarou no sucesso da implementação do projeto", disse Srinivas Rao, presidente da Viet Hydro e vice-presidente executivo de Projetos e Operações da Nexif Energy.

A Nexif Energy subscreverá ações adicionais na Viet Hydro. A Viet Hydro utilizará os recursos para adquirir as participações restantes no projeto da Colben Energy Holdings (Vietnam) Limited e da HVD Construction and Investment Consultant JSC, que aumentará a participação da Viet Hydro no projeto para 92%. A InfraCo Asia Development Pte Ltd manterá sua participação minoritária na Viet Hydro.

"O Vietnã é um mercado alvo fundamental para a Nexif Energy. O investimento adicional no Coc San é um evidência do nosso compromisso com o país. Nosso objetivo é nos tornarmos uma empresa líder independente de geração de energia no Vietnã, e atualmente estamos avaliando uma série de oportunidades de investimento promissores adicionais por lá", acrescentou Enamul Latifi, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios, Nexif Energy.

Sobre a Nexif Energy

A Nexif Energy foi formada em agosto de 2015 pela Nexif, uma empresa independente de gerenciamento de energia, com sede em Cingapura, e pela Denham Capital, uma empresa de capital privado global do setor de energia, para desenvolver, financiar, construir e adquirir ativos, de forma oportuna, de geração de energia convencional e renovável em todo o Sudeste Ásia e Austrália. O investimento na Nexif Energy marca um retorno à região para a Denham e se baseia na forte experiência e base de relacionamento da Nexif. Para mais informações sobre a Nexif Energy, acesse www.nexifenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20161121005615/pt/

Pierpont Communications em nome da Nexif Energy Krystal Patout, +1 713-627-2223 kpatout@piercom.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)