(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemanha compra a casa em que Thomas Mann viveu nos EUA


postado em 18/11/2016 10:07

O ministério alemão das Relações Exteriores anunciou nesta sexta-feira a compra da casa da Califórnia onde o escritor Thomas Mann viveu durante seis anos fugindo do nazismo.

Foi nesta casa em Pacific Palisades, perto de Los Angeles, em que Mann, considerado um dos principais autores alemães de todos os tempos, escreveu em parte seu romance "Doutor Fausto", publicado em1947.

Mann viveu na Califórnia com sua família entre 1942 e 1951 fugindo da Alemanha de Hitler, que retirou sua nacionalidade.

"A casa de Thomas Mann foi a pátria de muitos alemães que lutaram juntos por um futuro melhor para nosso país", declarou o chanceler Frank-Walter Steinmeier em um comunicado.

Na casa que, segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, custou 13 milhões de dólares, o autor de "A montanha mágica" recebeu, entre outros, o escritor e dramaturgo Bertolt Brecht, o filósofo Theodor Adorno e o cineasta Fritz Lang.

O governo alemão quer transformar a casa em uma residência para jovens artistas para incentivar o diálogo transatlântico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)