(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

José Mujica expressa solidariedade ao líder opositor preso na Venezuela


postado em 14/11/2016 11:16

O ex-presidente uruguaio José Mujica expressou nesta segunda-feira, em Madri, sua solidariedade em relação ao líder oposicionista venezuelano Leopoldo López, que acaba de completar mil dias na prisão.

"Não gosto de presos políticos em nenhuma parte do mundo", afirmou Mujica em uma visita à prefeitura de Madri, ao responder uma pergunta a respeito de López.

"Tenho solidariedade para com todos os presos políticos do mundo, seja qual for sua causa", acrescentou, sem citar o nome de Leopoldo López, o ex-presidente de esquerda uruguaio (2010-2015), que passou mais de uma década na prisão por sua militância como guerrilheiro tupamaro.

López completa nesta segunda mil dias na prisão militar de Ramo Verde.

O líder do Partido Vontade Popular cumpre uma condenação de quase 14 anos de prisão, acusado de incitação à violência durante os protestos opositores de 2014, que deixaram 43 mortos.

Mujica, de 81 anos, elogiou o papel da Igreja católica no diálogo entre o governo de Nicolás Maduro e a coalizão de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD).

Também defendeu o novo acordo político na Colômbia, desejando que acabe com o conflito entre o Estado e a guerrilha das Farc.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)