(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente em parque de diversões na Austrália deixa quatro mortos

Atração aquática do parque Dreamworld apresentou falha técnica. Balsa virou e provocou, segundo testemunhas, cenas de pânico


postado em 25/10/2016 06:10 / atualizado em 25/10/2016 08:03

O parque Dreamworld, em Coomera, tem quase 40 brinquedos e atrações(foto: AFP / Tertius Pickard)
O parque Dreamworld, em Coomera, tem quase 40 brinquedos e atrações (foto: AFP / Tertius Pickard)

Quatro pessoas morreram nesta terça-feira em um parque temático na região leste da Austrália, ao que parece quando a balsa de uma atração aquática virou e provocou, segundo testemunhas, cenas de pânico.

Dois homens e duas mulheres morreram na atração chamada "Thunder River Rapids" do parque Dreamworld, o maior do país, situado na região turística da Gold Coast.

"Posso confirmar que quatro adultos morreram no incidente", afirma o porta-voz da polícia do estado de Queensland, Todd Reid.

De acordo com Gavin Fuller, funcionário do serviço de ambulâncias de Queensland, as vítimas têm idades entre 32 e algo acima dos 40 anos. A nacionalidade das vítimas não foi divulgada.

A atração utiliza balsas circulares de seis lugares, que funcionam com um sistema de tração em comboio. O sistema "sofreu uma espécie de disfunção, o que fez com que duas pessoas fossem ejetadas e outras duas ficassem presas em uma balsa", disse Fuller.

Policiais vistoriam o parque Dreamworld, em Coomera, no leste da Austrália, após acidente deixar quatro mortos na terça-feira (foto: AFP / Tertius Pickard)
Policiais vistoriam o parque Dreamworld, em Coomera, no leste da Austrália, após acidente deixar quatro mortos na terça-feira (foto: AFP / Tertius Pickard)

O jornal Gold Coast Bulletin informou que o parque retirou a água dos "Thunder Rapids" para tentar salvar as pessoas presas, mas não teve sucesso.

"O Dreamworld trabalha o mais rápido possível para estabelecer as circunstâncias do incidente e está trabalhando de modo próximo com as autoridades de emergência e a polícia para fazer isto", afirma um comunicado divulgado pelo parque.

 "A prioridade do Dreamworld é com as famílias das pessoas envolvidas nesta tragédia", completa a nota.

O parque permaneceu fechado o restante do dia. Uma testemunha que esperava para entrar no "Thunder River Rapids" disse que "todo mundo começou a gritar" no momento em que uma das balsas pareceu ter virado.

"Alguém me disse que a balsa, o barco na frente dele, virou e que todo mundo gritava", afirmou Lia Capes ao canal ABC.

"Minha irmã e minha sobrinha estavam na atração e ficaram traumatizadas, uma mulher foi esmagada", disse outra testemunha ao jornal Gold Coast bulletin.

Parque Dreamworld é o maior do país, situado na região turística da Gold Coast(foto: AFP / Tertius Pickard )
Parque Dreamworld é o maior do país, situado na região turística da Gold Coast (foto: AFP / Tertius Pickard )

O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, citou um "dia muito, muito triste" e prometeu uma investigação exaustiva sobre as causas do acidente.

"Os parques temáticos são lugares de diversão para as famílias, não lugares de tragédia. Nossos pensamentos e nossas orações estão com as famílias daqueles que perderam suas vidas" disse.

 O "Thunder River Rapids" é apresentado como uma atração familiar, na qual as pessoas "descem por uma corredeira de água repleta de espuma até o país da febre do Ouro, alcançando 45 km/h em descidas turbulentas".

O Dreamworld, administrado pelo grupo Ardent Leisure, tem quase 40 brinquedos e atrações e foi inaugurado em 1981.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)