(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Trump, reportagem do WSJ é mais uma evidência de eleições manipuladas


postado em 24/10/2016 22:31

St. Augustine, 24 - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que as contribuições de um aliado de longa data de sua rival democrata, Hillary Clinton, representam mais evidências de que o sistema está manipulado contra ele. O candidato questionou mais uma vez se Hillary poderia governar.

Trump citou um artigo publicado no Wall Street Journal que detalhou contribuições feitas por organizações políticas controladas pelo governador de Virgínia, Terry McAuliffe para Jill McCabe, uma democrata que perdeu uma campanha para representar o Estado no Senado em 2015. O marido de McCabe, um carreirista do FBI, que mais tarde supervisionou a equipe que investigou o caso do servidor de e-mail pessoal de Hillary, virou o vice-diretor da agência.

"Foi sabido que uma das pessoas mais próximas a Hillary Clinton com laços duradouros com o marido dela e com ela mesma... Deu mais de US$ 675 mil para a campanha da esposa de um alto funcionário do FBI que ajudou a supervisionar a investigação sobre o servidor ilegal de Hillary", disse Trump.

Ele acrescentou: "É uma desgraça absoluta, é absolutamente terrível. E é inacreditável como Hillary se livrou dessa mentira dos e-mails, da fraude dos e-mails, da corrupção dos e-mails, mas pelo menos agora nós temos uma ideia muito boa de como isso aconteceu".

Trump disse que Hillary sabia e direcionou as contribuições para a campanha de McCabe do Comitê de Ação Política de McAuliffe e do Partido Democrata de Virgínia. A história do jornal não faz essa conexão.

O FBI disse que o marido de McCabe não havia supervisionado a investigação sobre os e-mails de Hillary até fevereiro deste ano, e sua esposa afirmou que ele não estava envolvido em sua campanha.

"Ela (Hillary) tem de ser responsabilizada porque ela sabia que esse dinheiro estava sendo pago", disse Trump. "Como ela tem permissão para continuar sendo candidata à presidência? Como?".

Um porta-voz de McAuliffe negou que o apoio do governo pela campanha de McCabe foi influenciado pela investigação do FBI no caso dos e-mails.

McAuliffe, que serviu como presidente do Comitê Nacional Democrata quando Bill Clinton era presidente, é amigo de longa data e associado político íntimo da família Clinton. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)