(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Fidel Castro, Trump foi "desqualificado" no primeiro debate

A postura de Fidel pode ser um sinal das inclinações de Havana. A candidata Hillary Clinton é a favor de continuar com a política de aproximação com Cuba


postado em 09/10/2016 13:31 / atualizado em 09/10/2016 14:55

"O senhor Trump que se achava um capacitado especialista foi desqualificado", afirmou o ex-presidente da ilha (foto: Ismael Francisco/ Cubadebate (19/04/2016))
O ex-presidente cubano Fidel Castro considerou neste domingo(9)  que o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ficou "desqualificado" durante o primeiro debate com seu rival democrata Hillary Clinton há duas semanas.

"Não esqueçamos que neste domingo haverá debate de candidatos nos Estados Unidos", disse Fidel Castro em um artigo publicado na imprensa cubana.

"Na primeira ocasião, há duas semanas, houve um (debate) que causou comoção. O senhor Trump que se achava um capacitado especialista foi desqualificado", afirmou o ex-presidente da ilha .A postura de Fidel Castro parece ser um sinal das inclinações de Havana.

Hillary Clinton é abertamente partidária de continuar com a política de aproximação com Cuba, enquanto Trump parece optar por uma política mais fechada em relação ao governo de Havana.

Sempre ouvido na ilha, Fidel Castro, de 90 anos, nunca questionou a inflexão da diplomacia de seu irmão, embora sempre deixe claro sua desconfiança em relação a Washington e ao presidente Obama, artífice do degelo entre ambos os países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)