(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apple consegue vitória judicial contra Samsung por patentes

Decisão judicial é um novo capítulo da disputa tecnológica travada pelas duas gigantes


postado em 07/10/2016 19:12 / atualizado em 07/10/2016 19:33

(foto: REUTERS/Kim Hong)
(foto: REUTERS/Kim Hong)
Um tribunal de apelações americana deu, nesta sexta-feira, uma inesperada vitória ao condenar a sul-coreana Samsung a pagar 120 milhões de dólares em uma disputa por quebra de patentes.

A decisão judicial é um novo capítulo da disputa tecnológica travada pela Apple e pela Samsung, dois gigantes mundiais dos smartphones. O conflito entre as empresas se originou nos outros continentes antes de se concentrar nos tribunais americanos.

A decisão do tribunal federal de Apelações de Washington acontece quatro dias antes de uma audiência da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre a questão das patentes envolvendo Apple e Samsung.

Por oito votos a três, os juízes condenaram nesta sexta-feira a Samsung a pagar 119,6 milhões de dólares por ter usado o sistema patentado pela Apple de desbloqueio de tela touch deslizando o dedo sobre ela, assim como a função do corretor automático.

Essa decisão anula outra anterior favorável à Samsung e restabelece uma decisão tomada em primeira instância por um tribunal da Califórnia. A decisão de primeira instância do tribunal californiano representa uma meia vitória para a Apple, pois a empresa também foi condenada a pagar um valor simbólico de 158.400 dólares por ter quebrado uma patente da Samsung sobre fotos digitais. Ambas as empresas apresentaram queixas cruzadas contra a outra.



 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)