(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia divulga vídeo em que homem negro desarmado foi morto nos EUA

Alfred Olango, 38 anos, era um refugiado da Uganda que chegou ainda pequenos nos Estados Unidos


postado em 01/10/2016 10:00 / atualizado em 01/10/2016 10:08

Chefe de polícia Jeff Davis em coletiva de imprensa onde divulgou vídeo do tiroteio de Alfred Olango, 38 anos, em El Cajon, Califórnia(foto: DAVID MCNEW / AFP )
Chefe de polícia Jeff Davis em coletiva de imprensa onde divulgou vídeo do tiroteio de Alfred Olango, 38 anos, em El Cajon, Califórnia (foto: DAVID MCNEW / AFP )
Imagens em vídeo divulgadas nesta sexta-feira (30/09) da morte de um homem negro desarmado pelas mãos da polícia, em um subúrbio de San Diego, nos Estados Unidos, mostram um policial disparando quatro vezes após o homem ter levantado as mãos à altura do peito..

O vídeo foi divulgado após três noites de protestos violentos e na noite em que a família do homem convocou uma grande manifestação para pressionar as autoridades de El Cajon a mostrarem as imagens do encontro fatal.

Além do vídeo registrado pelo celular de uma testemunha, as autoridades também mostraram imagens capturadas por câmeras de segurança que mostram o policial Richard Gonsalves com sua arma na mão se aproximando de Alfred Olango, que se move lado a lado e se apoia em uma caminhonete branca.

Um segundo policial que aparece nos segundos finais do vídeo atira com uma arma de choque simultaneamente. As imagens são fortes:



Foto não datada de Alfred Olango, cedida pelo advogado da família dele
Foto não datada de Alfred Olango, cedida pelo advogado da família dele
Olango, de 38 anos, era um refugiado da Uganda que chegou ainda pequenos nos Estados Unidos e foi fatalmente baleado por um policial de El Cajon que respondia a despachos sobre um homem mentalmente instável agindo de forma estranha e andando em meio ao trânsito.

A polícia disse que Olango não obedeceu a uma ordem para tirar a mão das calças e foi morto após tirar um objeto de seu bolso e apontá-lo para um policial em uma "posição de tiro", de acordo com a polícia. O objeto era um cigarro eletrônico. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)