(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dolce & Gabbana celebram em Milão a exuberância mediterrânea


postado em 25/09/2016 16:46

No quinto dia da Semana de Moda de Milão, Dolce & Gabbana apresentaram neste domingo uma coleção enérgica e brilhante, que ressaltou a vitalidade do sul da Itália.

Em plena hora da siesta, sob um sol inclemente, o velho cinema Metropol foi o cenário do desfile da coleção de prêt-à-porter' para o próximo verão assinada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

No fundo da sala, bananeiras majestosas se refletiam nos espelhos sobre as paredes, com um grande painel luminoso que, em letras vermelhas, proclamava: "Trópico italiano".

Na primeira fila, não estavam os habituais jornalistas de revistas de moda, e sim uma mistura de blogueiros, modelos e celebridades das redes sociais, como Cameron Dallas e Brandon Thomas Lee.

A Sicília não foi a única fonte de inspiração da dupla, que, com esta coleção, pretendeu mostrar "uma emoção, um estlo de vida", explicou.

- Entre o barroco e a serenidade -

Ao som de acordeão, as primeiras modelos apresentaram uniformes de uma banda popular. A bandeira italiana apareceu em saias de seda, e teclas de piano envolveram uma minissaia.

Uma camisa branca com listras pretas grossas remetia às camisetas típicas dos gondoleiros. Sorvetes coloridos de casquinha estamparam um terno de tafetá, e o tradicional spaghetti não ficou ficou de fora.

Flores do Mediterrâneo enriqueceram vestidos, e se alternaram com mariscos e peixes sobre fundos que lembravam redes de pesca.

Casacos cobertos de lantejoulas coloridas deram lugar ao streetwear, assim como bermudas jeans rasgadas e camisetas bordadas.

Depois do barroco siciliano de D&G;, foi a vez da serenidade de Marni, com silhuetas monocromáticas de volume generoso. A cintura era marcada por cordões grossos sobre camisas que poderiam virar vestidos ou calças com bolsos abundantes.

As referências ao mundo marinho foram numerosas, como as túnicas em seda plissada que pareciam inflar na altura do busto, como uma vela de barco sob uma rajada de vento.

A mesma tendência envolvendo as formas e a ideia de um vestuário pragmático apareceu na coleção de Salvatore Ferragamo. Ombros e mangas arredondados sobre uma silhueta afinada, com saias longas e ajustadas.

A coleção apresentou uma série particular de belas peças de couro colorido e bordado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)