(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança pede ajuda a Obama para resgatar menino sírio Omran vítima de bombardeio

Omran foi fotografado em uma ambulância depois que teve a casa bombardeada


postado em 23/09/2016 08:48 / atualizado em 23/09/2016 09:09

Foto do menino sírio Omran dentro de uma ambulância após um bombardeio comoveu o mundo no mês passado(foto: AFP / MAHMOUD RSLAN )
Foto do menino sírio Omran dentro de uma ambulância após um bombardeio comoveu o mundo no mês passado (foto: AFP / MAHMOUD RSLAN )

Uma criança de 6 anos de idade escreveu uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para pedir ajuda em nome do menino sírio Omran, cuja foto dentro de uma ambulância após um bombardeio comoveu o mundo no mês passado.

"Caro presidente Obama, você se lembra do menino dentro da ambulância na Síria? Por favor, você pode buscá-lo e levá-lo à minha casa? Estaremos esperando-no com balões e flores. Podemos brincar todos juntos, daremos uma família a ele, que será nosso irmão", disse o garoto, Alex, em um vídeo no qual lê sua carta ao líder norte-americano.



"Nós poderemos convidá-lo para festas e ele nos ensinará um outro idioma. Nós também poderemos ensinar inglês a ele, assim como ocorreu com meu amigo Aoto, do Japão", escreveu a criança.

"Na minha escola, tenho um amigo da Síria, Omar, e vou apresentá-lo a ele". Em poucas horas, a carta já se tornou viral na Internet, com 60 mil likes no Facebook. O vídeo foi postado e compartilhado pela Casa Branca, que informou que Alex vive em Scarsdale, em Nova York, e que as palavras do garoto foram usadas por Obama na Assembleia das Nações Unidas.

Há um mês, Omran Daqneesh, de 5 anos de idade, foi resgatado dos escombros de sua casa na Síria após um bombardeio em Aleppo. A imagem da criança, em estado de choque dentro da ambulância, foi compartilhada por pessoas em todo o mundo que pediam o fim da guerra civil no país. O irmão de Omran, Ali, de 10 anos, morreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)