(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto abala centro da Itália e deixa dois mortos


postado em 24/08/2016 01:22

Um terremoto de 6,2 graus de magnitude sacudiu na madrugada desta quarta-feira o centro da Itália, matando ao menos duas pessoas e destruindo dezenas de prédios em pequenos povoados de montanha.

Um casal de idosos morreu no desabamento de sua casa em Pescara del Tronto, cidade próxima ao epicentro, informaram os Carabineiros.

O serviço geológico dos Estados Unidos (USGS) confirmou que o tremor teve 6,2 graus de magnitude, com epicentro situado 10 km a sudeste de Nórcia, cidade da região de Úmbria, na província de Perúgia, cerca de 150 km de Roma.

O abalo ocorreu às 03H30 local (22H30 Brasília), surpreendendo a população enquanto dormia.

Entrevistado pelo canal de TV Rainews24, o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio, falou em um "terremoto severo", que deixou "feridos e vários prédios destruídos".

Sergio Pirozzi, prefeito de Amatrice, 40 km de Nórcia, disse à rede SkyTG24 que o centro do povoado foi destruído e que há pessoas sob os escombros.

As estradas de acesso à Amatrice, localidade de 2.600 habitantes, estão bloqueadas. "Em uma das estradas há um deslizamento de terra e na outra caiu uma ponte", revelou Pirozzi.

Amatrice é um povoado de montanha muito popular entre os romanos que desejam escapar do calor nos finais de semana de agosto.

Um morador de Arquate, citado pela RaiNews, revelou que vários prédios ficaram destruídos na localidade, a 25 km de Nórcia, mas não citou feridos.

"Os moradores estão na praça central e muitos prédios desabaram".

Um habitante da região de Rieti declarou à RaiNews 24 que a população abandonou suas casas no meio da madrugada após um "forte tremor".

A presidência do Conselho de governo informou no twitter que está em contato com a Defesa Civil para avaliar o alcance do terremoto.

Vários tremores secundários foram sentidos durante a madrugada desta quarta-feira, inclusive um de 3,9 graus na província de Perúgia, e outro mais forte, percebido em Roma, por volta das 04H30 local (23H30).

Em 2009, um tremor de 6,3 graus abalou o centro da Itália e deixou mais de 300 mortos na região de Aquila.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)