(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segurança reforçada em aeroporto de Amsterdã após ameaças terroristas


postado em 30/07/2016 09:01

As autoridades holandesas reforçaram neste sábado as medidas de segurança no aeroporto de Amsterdã-Schiphol depois de receberem uma "informação relacionada ao aeroporto" no contexto atual de ameaça terrorista na Europa, informaram o município de Haarlemmemeer e a polícia militar.

"Em uma reunião com o prefeito, com o gabinete da procuradoria, com o chefe da polícia militar e a polícia municipal de Haarlemmermeer, de acordo com o NCTV (serviço holandês de luta antiterrorista), foi decidido tomar medidas de segurança adicionais no aeroporto de Schiphol e em seus arredores", informou o município em um comunicado.

Os locais continuam acessíveis e os voos prosseguem, acrescentou o texto.

"Schiphol é suficientemente seguro para que os voos estejam garantidos", disse à AFP Marlous Deridder, porta-voz da polícia militar holandesa.

O serviço de luta antiterrorista levou a sério a informação recebida, da qual não foram divulgados detalhes, segundo a radiotelevisão pública holandesa NOS.

Este "sinal se inscreve na avaliação da ameaça nacional, que é substancial desde 2013. Como no resto da Holanda, entra em vigor uma vigilância adicional em Schiphol. É o mesmo caso que em outros aeroportos europeus", explicaram as autoridades municipais.

Depois dos atentados nos aeroportos de Bruxelas e Istambul, a segurança será reforçada em Schiphol de maneira "visível e invisível", acrescentou Deridder, explicando que os viajantes verão mais oficiais nos terminais.

As medidas adicionais serão mantidas "pelo tempo que for necessário", acrescentou Deridder.

Por Schiphol, situado a 16 km de Amsterdã, transitam todos os anos 50 milhões de passageiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)