(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Partido Democrata e campanha de Hillary sofrem novo ciberataque


postado em 29/07/2016 23:37

Lideranças do Partido Democrata dos Estados Unidos disseram, nesta sexta-feira (9), terem sido vítimas de um novo ciberataque, e a campanha de Hillary Clinton também se disse afetada, uma semana depois do vazamento de e-mails da cúpula partidária.

O DCCC, comitê democrata encarregado de arrecadar fundos para os representantes do Congresso, foi alvo de um "incidente ligado à cibersegurança", indicou a responsável nacional de Comunicação, Meredith Kelly.

"A investigação está em andamento. A partir das informações de que dispomos, os investigadores nos indicaram que havia semelhanças com outros fatos recentes, incluindo a ciberpirataria do Comitê Nacional Democrata", explicou, em uma nota.

A equipe de Hillary Clinton também disse ter sido afetada pela invasão virtual dirigida ao partido em seu conjunto.

"Um programa de análise de dados administrado pelo Partido Democrata e usado por nossa campanha e por diversas organizações se viu afetado no ciberataque ao partido", confirmou o porta-voz da equipe de campanha da candidata à Casa Branca, Nick Merrill.

"O sistema informático da nossa campanha está sendo verificado por nossos especialistas em segurança informática. Até agora, não encontraram indicações de que nosso sistema interno tenha sido comprometido", acrescentou Merrill.

"O FBI está a par das informações da imprensa sobre os ciberataques que implicam vários organismos políticos, e trabalhamos para determinar a natureza e a amplitude dessa pirataria", disse a Polícia Federal, em um comunicado.

Na semana passada, três dias antes do início da Convenção Democrata, WikiLeaks publicou quase 20.000 e-mails de contas de sete lideranças democratas, expondo tentativas de tirar o oponente de Hillary, o senador Bernie Sanders, da disputa nas prévias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)