Press Release from Business Wire : Acelity

postado em 29/07/2016 03:55

Acelity, a empresa global de medicina regenerativa e de curativos avançados, anunciou hoje que o curativo de fibra gelificante BIOSORB? está agora disponível nos Estados Unidos e tem a marca Conformité Européenne (CE) na Europa, onde estará disponível nos próximos meses. O curativo BIOSORB? é um curativo único que forma um gel quando entra em contato com uma ferida em exsudação. O curativo oferece uma absorção elevada e a habilidade de manter seu formato, permitindo uma remoção intacta que foi desenhada para tornar as trocas de curativos menos dolorosas para pacientes. O curativo pode ser utilizado para uma variedade de feridas em exsudação, inclusive úlceras de perna, úlceras de pressão, úlceras de pé diabéticas, feridas cirúrgicas que exsudam fluídos, queimaduras de espessura parciais, feridas traumáticas e oncológicas.

"A adição de fibras gelificantes satisfaz um importante componente da nossa estratégia de negócios em que a Acelity possui agora uma gama completa de curativos avançados que lidará com uma gama ampla de necessidades do paciente?, disse Joe Woody, presidente e CEO da Acelity. "Esses curativos, combinados com nossas tecnologias de ferida de pressão negativas, formam o portfólio de cuidado de curativos mais abrangente, oferecendo a profissionais clínicos ao redor do mundo soluções de cura independentemente da acuidade ou do ambiente dos cuidados?.

As feridas cirúrgicas e crônicas afetam mais de 10,5 milhões de pessoas nos EUA e na Europa e requerem constantemente tratamento e atenção.O curativo BIOSORB? é um curativo de fibra com alta absorção - demonstrado in vitro como tendo uma absorção maior do que outras fibras gelificantes líderes- desenhadas para gerenciar de maneira eficiente os níveis de fluídos em uma variedade de tipos de feridas. Curativos de fibra ajudam a manter a feridade úmida ao mesmo tempo em que absorvem a exsudação em excesso para limitar a chance de maceração, um amolecimento ou separação de pele e tecido devido a exposição à umidade, que pode ser um detrimento ao processo de cura se não for gerenciado.

"O curativo BIOSORB? fornece uma opção de tratamento importante para os meus pacientes porque ele aproveita a tecnologia de fibra gelificante para ajudar a criar um ambiente para a cura da ferida ao mesmo tempo em que protege a extremidade da ferida com um aumento da absorção, apoiando dessa forma o processo de cura?, disse o Professor Keith G. Harding, CBE, reitor de inovação clínica, Universidade de Cardiff, e diretor médico do Welsh Wound Innovation Centre. "Porém talvez ainda mais importante do que isso é a construção única que foi desenhada para minimizar a dor dos pacientes, um problema comum que é essencial de ser abordado como parte do tratamento, especialmente dado que algumas feridas podem durar meses ou anos e exigir trocas frequentes de curativos?.

O curativo de fibra gelificante BIOSORB? contém fibras CMC (carboximetilcelulose) que permitem que o curativo absorva muitas vezes mais do que o seu próprio peso em fluído, protegendo a extremidade da ferida e a pele ao redor. Além disso, suas fibras de celulose reforçam o curativo, permitindo que ele permaneça forte e intacto quando umedecido. O produto foi desenhado para proporcionar facilidade na aplicação para o profissional clínico, assim como uma remoção sem dor, para criar uma opção mais confortável para pacientes em comparação com os diversos outros curativos de fibra. O curativo de fibra gelificante BIOSORB? está disponível no momento em formato não prata (não antimicrobiano) e espera-se que a versão prata (antimicrobiano) seja lançada no começo do próximo ano.

Sobre a Acelity

A Acelity L.P. Inc. e suas subsidiárias são uma empresa global de tratamento avançado de lesões e medicina regenerativa, criada pela união dos pontos fortes de três empresas: Kinetic Concepts, Inc., LifeCell Corporation e Systagenix Wound Management, Limited. Disponível em mais de 80 países, o portfólio de produtos inovadores e complementares da Acelity agrega valor por meio de soluções que aceleram a cura e lideram o setor em qualidade, segurança e experiência do cliente. Sediada em Santo Antônio, Texas, a Acelity tem mais de 5.800 funcionários em todo o mundo.

Sen CK, Gordillo GM, Roy S, et al. Human Skin Wounds: A Major and Snowballing Threat to Public Health and the Economy.Wound repair and regeneration: official publication of the Wound Healing Society [and] the European Tissue Repair Society. 2009;17(6):763-771.

Ally, A. (2014). Wound care: An answer to the burden of chronic diseases? Obtido em 7 de julho de 2016, de https://medtechviews.eu/article/wound-care-answer-burden-chronic-diseases

Dados no arquivo.

Acelity Comunicações corporativas Kathryn Skeen, +1-210-882-2067 kathryn.skeen@acelity.com ou Relações com investidores Caleb Moore, +1-210-255-6433 caleb.moore@acelity.com