(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Samsung amplia vantagem sobre a Apple no mercado de smartphones


postado em 28/07/2016 14:52

A Samsung ampliou sua vantagem sobre sua rival Apple no mercado mundial de smartphones no segundo trimestre do ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira por duas pesquisas no setor.

A sul-coreana comercializou 77 milhões de smartphones, 5,5% a mais do que no segundo trimestre de 2015, alcançando uma parcela de mercado de 22,4%, afirmou a consultoria de pesquisa IDC.

Já as vendas de iPhones caíram 15% no mesmo período, o que deixa a Apple com 11,8% do mercado mundial do setor.

A Samsung está em plena ascensão desde que os modelos Galaxy S7 e Edge S7 foram colocados à venda, disse a IDC.

A Apple, apesar do lançamento do iPhone SE, não conseguiu manter seu ritmo e relatou vendas mais fracas em comparação a um ano.

Uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics apresentou uma estimativa parecida com a IDC, dando à Samsung uma fatia de mercado de 22,8% e à Apple 11,9%.

Neil Mawston, diretor-executivo de Strategy Analytics, disse que os lucros da Samsung podem crescer ainda mais neste ano.

"Com os rumores de que o novo modelo Galaxy Note 7 pode estar a caminho, a Samsung poderá fortalecer sua liderança nos smartphones na segunda metade do ano", disse Mawston. "O novo modelo iPhone SE da Apple foi capaz de frear essa tendência", comentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)