(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hillary está pronta para comandar EUA, afirma Obama


postado em 28/07/2016 00:52

No mais esperado discurso da noite, no terceiro e penúltimo dia da Convenção Nacional Democrata, o presidente Barack Obama garantiu que a candidata de seu partido à Casa Branca, Hillary Clinton, "respeitada no mundo todo", está "pronta para ser a próxima comandante-em-chefe do país".

Segundo ele, a indicação de Hillary, primeira mulher a concorrer à presidência dos Estados Unidos, rompeu a barreira existente contra as mulheres.

Obama considerou que Hillary Clinton é "a única candidata dessa eleição que acredita no futuro" dos Estados Unidos, classificando a ex-secretária de Estado de "líder com projetos concretos para eliminar as barreiras e romper o preconceito e dar mais oportunidades a cada americano".

"Posso dizer, com convicção, nunca houve um homem ou mulher - não eu, não Bill (Clinton), ninguém - mais qualificada do que Hillary Clinton a servir como presidente dos Estados Unidos da América", insistiu.

Dizendo-se "mais otimista do que nunca sobre o futuro da América", Obama denunciou o profundo pessimismo do Partido Republicano.

Na Convenção Republicana, realizada em Cleveland, na semana passada, alegou o presidente, "não houve soluções sérias para problemas urgentes - apenas a incitação ao ressentimento, culpa, raiva e ódio", sentimentos que têm marcado a atual campanha eleitoral.

Nesse sentido, também criticou o candidato do partido rival, o magnata Donald Trump, por não ser "exatamente um cara ligado aos fatos".

A eleição deste ano, completou, é sobre "o significado da nossa democracia".

"Vamos levar Hillary à vitória", prometeu, convocando a plateia "vocês vão fazer por Hillary o que fizeram por mim".

"Estou pronto para passar bastão", garantiu Obama, agradecendo a todos "por essa incrível jornada".

No final do discurso, o público reunido no estádio Wells Fargo Center foi agraciado com a inesperada presença de Hillary Clinton no palco, que abraçou Obama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)