(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um dos assassinos de igreja na França é identificado como Adel Kermiche


postado em 26/07/2016 18:16

Um dos dois autores do ataque a uma igreja na França, onde um padre foi degolado, foi "identificado formalmente" nesta terça-feira como Adel Kermiche, de 19 anos e nascido na França, informou o procurador encarregado do caso, François Molins.

O segundo agressor ainda não foi identificado, acrescentou o procurador em uma declaração à imprensa, na qual confirmou que Kermiche tinha sido acusado em março de 2015 de ter vínculos com uma organização terrorista e foi solto com a condição de usar um bracelete eletrônico.

O ataque, no qual houve reféns, começou às 09H30 (05H30 Brasília), em plena missa. Cinco pessoas estavam nesta igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, uma localidade normanda de 29.000 habitantes a 125 quilômetros de Paris, quando dois agressores entraram no recinto, ao grito de "Allah Akbar!", segundo uma testemunha.

Kermiche, originário da região, havia tentado em duas ocasiões viajar à Síria em 2015, confirmou Molins, procurador de Paris.

Ele foi detido pela primeira vez em 23 de março de 2015, na Alemanha, quando tentava chegar à Síria.

De volta à França, foi acusado em 28 de março e "colocado sob controle judicial com a proibição de abandonar o departamento, com a obrigação de apresentar-se na delegacia e de realizar alguma formação ou realizar uma atividade", informou Molins.

Depois, voltou a abandonar sua residência em 11 de maio de 2015. Foi, então, lançada uma ordem de prisão internacional e ele foi detido na Turquia.

O rapaz esteve em prisão preventiva até 18 de março de 2016 e ficou sob controle judicial e recluso em sua residência, com a obrigação de utilizar um bracelete eletrônico.

As condições impostas pela justiça lhe permitiam sair de segunda-feira a sexta-feira de 8H00 às 12H30 e nos finais de semana e feriados de 14H00 às 18H00.

Kermiche era proibido de abandonar o departamento, devia se apresentar a uma delegacia uma vez por semana e entregar sua carteira de identidade e seu passaporte, informou o promotor que coordena a luta antiterrorista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)