(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos de Igreja na França disseram pertencer ao Estado Islâmico, diz presidente do país


postado em 26/07/2016 08:55 / atualizado em 26/07/2016 09:13

O presidente francês, François Hollande, declarou nesta terça-feira que os dois homens que atacaram uma igreja e cortaram a garganta de um padre "disseram pertencer ao Daesh", utilizando o acrônimo em árabe do grupo Estado Islâmico.

Hollande está no local do ataque, na cidade de Saint-Etienne-du-Rouvray(foto: AFP / CHARLY TRIBALLEAU )
Hollande está no local do ataque, na cidade de Saint-Etienne-du-Rouvray (foto: AFP / CHARLY TRIBALLEAU )


Hollande, que visitava o local do ataque, na cidade de Saint-Etienne-du-Rouvray, condenou anteriormente este "ataque terrorista vil" em um comunicado.

Em uma tomada de reféns em uma igreja no norte da França, um padre foi assassinado nesta terça-feira  um ataque que aumenta a tensão neste país atingido nos últimos 18 meses por vários atentados terroristas. Os dois criminosos que agiram nesta igreja localizada em Saint-Etienne-du-Rouvray, a 125 quilômetros de Paris, foram abatidos pela polícia, informou o ministério do Interior francês. O arcebispo da cidade próxima de Rouen, Dominique Lebrun, indicou que a vítima se chamava Jacques Hamel e tinha 84 anos.

Fontes policiais e do ministério disseram que outro refém estava "entre a vida e a morte". Três reféns foram liberados e estão sãos e salvos, acrescentou a mesma fonte.

Não se sabem as motivações dos dois criminosos, que morreram durante a operação lançada pela Brigada de Busca e Intervenção (BRI) de Rouen, mas a investigação está a cargo da seção antiterrorista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)