(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três soldados ucranianos mortos no leste do país


postado em 25/07/2016 08:37

Três soldados ucranianos morreram e três ficaram feridos em confrontos com rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia, anunciou nesta segunda-feira um porta-voz militar ucraniano.

"Em 24 horas perdemos três soldados e três ficaram feridos", declarou o porta-voz militar Andrii Lyssenko em uma coletiva de imprensa.

"Dois soldados morreram em Avdiivka e outro perto de Nevelske", duas localidades a poucos quilômetros do reduto rebelde de Donetsk, no leste da Ucrânia.

No domingo, outro porta-voz militar ucraniano havia informado sobre seis soldados mortos e 13 feridos em confrontos com rebeldes no leste do país.

E na terça-feira passada o exército ucraniano declarou que sete soldados morreram em 24 horas, o pior balanço diário desde o fim de maio.

Por sua vez, os rebeldes da autoproclamada República Popular de Donetsk disseram que dois civis ficaram feridos na noite de domingo por disparos do exército ucraniano, segundo a agência de notícias oficial.

Desde abril de 2014, o conflito entre o exército ucraniano e as milícias separatistas provocou a morte de mais de 9.400 pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)