(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro-ministro da Hungria diz que apoia Trump para presidência dos EUA


postado em 24/07/2016 00:31

Budapeste, 23 - O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, declarou neste sábado que apoia a candidatura de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, citando as opiniões do magnata sobre o combate ao terrorismo.

Orban afirmou que as propostas de Trump para os EUA poderiam ajudar a Europa a resolver seus problemas de segurança em meio ao recentes ataques na região.

A atual liderança política da União Europeia (UE) falhou e deveria passar por uma grande reformulação para combater a ascensão do medo e da insegurança entre os cidadãos europeus, disse Orban.

"A União Europeia é incapaz de defender seus próprios cidadãos, suas próprias fronteiras, incapaz de manter unida sua comunidade - como mostra a saída do Reino Unido do bloco. O que mais é preciso para demonstrar que a atual liderança política da Europa falhou?", declarou o primeiro-ministro.

Para restaurar a sensação de segurança na Europa, a UE deve reforçar a maneira como lidar com o fluxo de imigrantes do Oriente Médio e do Afeganistão, disse Orban.

"A imigração é uma ameaça. Ela aumento o terrorismo e o crime. A imigração em massa altera o perfil cultural da Europa. A imigração em massiva acaba com as culturas nacionais", afirmou.

"Eu não sou um ativista da campanha de Donald Trump. Eu nunca iria reconhecer que ele é a melhor opção para a Europa e para a Hungria entre as possibilidades disponíveis. Mas eu ouvi o candidato e ele fez três propostas para combater o terrorismo. Como europeu, eu não poderia ter falado melhor o que a Europa precisa", disse Orban. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)