(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barack Obama diz que apoiará Alemanha após tiroteio em Munique

Ataque em shopping da cidade deixou ao menos oito pessoas mortas nesta sexta-feira


postado em 22/07/2016 16:46 / atualizado em 22/07/2016 18:13

O presidente americano Barack Obama prometeu nesta sexta-feira ajudar a Alemanha, em mensagem enviada logo após as notícias sobre o tiroteio em Munique. Obama, que discursou em um reunião com agentes judiciários, disse que havia sido informado sobre o drama na Alemanha, onde pelo menos seis pessoas foram mortas em um tiroteio em um shopping center em Munique.

"Nossos corações estão com as pessoas que podem ter sido feridos. Essa situação ainda está acontecendo, e a Alemanha é um dos nossos aliados mais próximos. Por isso, nos comprometemos a dar todo o apoio que eles possam precisar para lidar com estas circunstâncias", disse ele.

Pouco antes, Obama teve um breve encontro com sua assistente para assuntos de Segurança e Contraterrorismo, Lisa Monaco, que informou sobre o tiroteio. Uma fonte da polícia de Munique disse que o tiroteio teria deixado oito mortos e várias pessoas gravemente feridas.

Um porta-voz da polícia disse à AFP que a suspeita é que tenha sido um ato de "terrorismo". No Departamento de Estado, a porta-voz Elizabeth Trudeau disse que as autoridades americanas estão trabalhando com as autoridades locais para determinar se os cidadãos norte-americanos foram afetados pelo incidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)