(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio em shopping deixa ao menos oito mortos em Munique, na Alemanha

Os atiradores possivelmente estão dentro ou perto do shopping center, afirmou uma porta-voz da polícia


postado em 22/07/2016 14:40 / atualizado em 22/07/2016 18:19

(foto: Germany OUT / AFP / dpa / Lukas Schulze )
(foto: Germany OUT / AFP / dpa / Lukas Schulze )

Ao menos oito  pessoas morreram e várias ficaram feridas durante um tiroteio dentro de um shopping center na cidade de Munique, na Alemanha.

Segundo as autoridades locais, o balanço  sobre o número de vítimas do ataque no shopping Olympia Einkaufszentrum ainda é parcial. Testemunhas que presenciaram o crime disseram ter ouvido vários disparos.

Segundo informações da polícia publicados no Facebook, há três atiradores na área e nenhum ainda havia sido detido. De acordo com um porta-voz, há possibilidade de que eles ainda estejam dentro do centro de compras. As autoridades pedem que as pessoas fiquem dentro de casa, pois a situação é "incerta" e que os "cidadãos devem evitar locais públicos".

A agência de trânsito de Munique declarou que os serviços de trem, metrô, ônibus e tram foram interrompidos. Cerca de 30 pessoas fugiram para um loja que vende roupas tradicionais da região da Bavária perto do shopping, de acordo uma trabalhadora do local. "As pessoas aqui estão em choque", afirmou. 

Supeita de terrorismo

 

Ainda não está claro se o ato teve caráter terrorista ou apenas criminoso, mas a polícia de Munique fala de um possível ato terrorista. "Suspeitamos de um ato terrorista", indicou o porta-voz da polícia à AFP, enquanto que outro porta-voz, das forças de ordem atuando no local e citado pela agência DPA, mencionou uma "situação terrorista em andamento".

 

(Com informações de agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)