(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pokémon Go chega ao Japão


postado em 22/07/2016 07:22

A caça ao Pikachu e a outras criaturas imaginárias finalmente começou no Japão, pátria dos pokémon: o jogo Pokémon Go, que causou furor em todo o mundo, foi lançado na manhã desta sexta-feira no país, após uma espera insuportável para milhares de seguidores.

Disponível oficialmente em quarenta países, Pokémon Go também está ativo a partir de agora no arquipélago, para os smartphones que funcionarem com os sistemas Android do Google e iOS da Apple.

O estúdio Niantic, criador do aplicativo, confirmou seu lançamento em seu site.

"PokémonGo chegooou", tuitou imediatamente @skri0709. "Pokémon Go está aqui, impossível trabalhar", escreveu @yamaneko21.

Na bolsa de Tóquio, a ação da Nintendo, inventora há duas décadas destes monstrinhos, ganhava 6,8%, a 29.920 ienes.

Com este aplicativo, os jogadores podem capturar os pokémons na vida real, olhando atentos aos telefones, graças à realidade aumentada, uma tecnologia que faz elementos virtuais aparecerem no mundo real.

A França deveria ter recebido o jogo na semana passada, junto com grande parte do resto da Europa, mas a The Pokémon Company decidiu adiar sua chegada após o atentado em Nice.

Para além do aspecto lúdico, o frenesi Pokémon Go gerou muitos incidentes no mundo, a ponto de as autoridades de muitos países emitirem recomendações de segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)