(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha em alta de 0,11%


postado em 01/07/2016 19:01

Wall Street encerrou nesta sexta-feira com leve alta, à espera de um fim de semana de três dias e animado pelos bons resultados das Bolsas europeias.

O Dow Jones ganhou 0,11%, situando-se nos 17.949,37 pontos, com um aumento de 19,38 unidades.

Já o Nasdaq fechou com leve alta de 0,41% (19,89 unidades), chegando aos 4.862,57 pontos. O índice ampliado Standard and Poors avançou 4,09 pontos, nas 2.102,95 unidades.

Com seus ganhos dos últimos dias, Wall Street praticamente apagou a queda registrada após o referendo no Reino Unido, o qual confirmou o Brexit - como é chamada a saída do país da União Europeia.

"O Brexit é apenas uma lembrança distante", afirmou Mace Blicksilver, da empresa Marblehead Asset Management, acrescentando que hoje se tratou de uma sessão atípica.

"Ninguém queria vender antes desse fim de semana de 4 de julho" - feriado nacional pelo Dia da Independência nos Estados Unidos, acrescentou Blicksilver.

"Tudo gira em torno do dólar. Sua fraqueza leva os investidores a pôr seu dinheiro em ações", explicou Michael James, da empresa Wedbush Securities.

O mercado americano também se viu animado pelos bons resultados nos mercados europeus, que fecharam a semana com altas generalizadas, em um ambiente de menos tensão em relação ao Brexit e em relação às suas consequências nos mercados mundiais.

Também se registrou um aumento na atividade manufatureira dos Estados Unidos, que cresceu acima do previsto em junho.

O rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos ficou em 1,443%, em relação ao 1,479% de quinta-feira. Já os bônus para 30 anos registravam 2,225%, contra os 2,294% anteriores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)