(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia turca detém 13 suspeitos após atentado em Istambul

Operação simultânea foi realizada em 16 domicílios da cidade. Entre os presos estão três estrangeiros. O ataque matou 42 pessoas e feriu 239


postado em 30/06/2016 07:07 / atualizado em 30/06/2016 11:10

Familiar de vítima do ataque ao aeroporto de Istambul, na Turquia, chora durante funeral na quarta-feira(foto: AFP/BULENT KILIC )
Familiar de vítima do ataque ao aeroporto de Istambul, na Turquia, chora durante funeral na quarta-feira (foto: AFP/BULENT KILIC )

A polícia turca deteve nesta quinta-feira 13 pessoas, entre elas três estrangeiros, depois do triplo atentado suicida que matou 43 pessoas na terça-feira no aeroporto Ataturk de Istambul, informou a agência de notícias Anadolu.

As forças da polícia de Istambul realizaram uma operação simultânea em 16 domicílios da cidade, indicou a agência pró-governamental, sem informar a nacionalidade dos estrangeiros.

Um triplo atentado suicida abalou o centro nervoso da indústria aeroportuária e do turismo turco na noite de terça-feira.

Segundo uma autoridade turca, "é possível que ao menos um dos suicidas seja de nacionalidade estrangeira".

O jornal Hurriyet afirmou que um dos criminosos é Osman Vadimov, um checheno de origem russa.

O ataque contra o aeroporto internacional de Ataturk de Istambul, um dos mais movimentados da Europa, não foi reivindicado, mas as autoridades da Turquia apontam o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), movimento acusado de ter cometido vários ataques mortíferos em solo turco desde o ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)