(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro ministro turco diz que Estado Islâmico organizou atentado em aeroporto

Três homens-bombas fizeram um ataque suicida no Aeroporto de Ataturk, em Istambul


postado em 29/06/2016 07:50

O primeiro ministro turco, Binali Yildirim, disse nessa terça-feira que investigações iniciais apontam o grupo terrorista Estado Islâmico foi o responsavel pelo ataque terrorista no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, e que deixou 41 mortos e 239 feridos.


“As suspeitas iniciais apontam que o grupo terrorista Estado Islâmico está por detrás dos ataques, mas as investigações ainda estão em andamento”, disse Yildirim em uma coletiva de imprensa reprozida pelo jornal Daily Sabah. De acordo com o primeiro ministro, o tráfego aéreo no aeroporto retornou à normalidade.

No início da noite de ontem, três homens-bombas fizeram um ataque suicida no terminal do aeroporto internacional. De acordo com informações preliminares, pelo menos quatro pessoas participaram do ataque.

O Estado Islâmico é declarado ilegal em diversos países, incluindo Estados Unidos e Rússia, dominando diversas áreas do Iraque e da Síria em 2014, dominando um califado nos territórios que estão sobre seu controle. O grupo terrorista é considerado uma nas maiores ameaças à segurança mundial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)