(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é detido com armas e explosivos em Los Angeles antes da Parada Gay


postado em 12/06/2016 17:01

Um homem que transportava um arsenal de armas e explosivos foi detido pela Polícia perto de Los Angeles algumas horas antes da Parada do Orgulho Gay e após o sangrento tiroteio em uma boate gay em Orlando, neste domingo - informaram autoridades e a imprensa americana.

De acordo com um comunicado divulgado pela Polícia do condado de Los Angeles, "um homem foi detido em Santa Mônica", localidade costeira contígua a Los Angeles, na manhã de domingo, "em posse de armas e de outros materiais perigosos".

"Todo vínculo possível do indivíduo com a Parada do Orgulho Gay, que acontecerá em West Hollywood" - outra localidade na área metropolitana de Los Angeles - "é alvo de uma investigação pelo FBI [a Polícia Federal americana]", acrescenta a nota.

Um porta-voz do FBI confirmou à AFP que se "investiga uma detenção", em apoio à Polícia de Santa Mônica, que se negou a comentar o episódio.

Uma fonte que acompanha o caso disse que o detido estava ligado a um veículo que continha "materiais explosivos".

A imprensa local afirmou que um veículo com placa de Indiana (norte) foi encontrado pela Polícia de Santa Mônica na madrugada deste domingo.

Ainda de acordo com os jornais, o suspeito teria confessado que estava na cidade para a Parada do Orgulho Gay.

A Polícia do condado de Los Angeles garantiu estar "totalmente preparada" para responder, "se for necessário", a um ataque como o que aconteceu em Orlando, na Flórida.

Segundo a corporação, o efetivo policial foi reforçado neste fim de semana da Parada Gay. A expectativa é que pelo menos 400.000 pessoas compareçam ao evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)