(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parte de rua desaba e abre cratera no centro de Ottawa


postado em 08/06/2016 18:55

Uma rua de Ottawa desabou quase completamente nesta quarta-feira, ocasionando a evacuação de um hotel, de um centro de convenções e de um centro comercial.

"Não temos que lamentar vítimas, nem pessoas desaparecidas", declarou Jim Watson, o prefeito da cidade.

Uma caminhonete e um poste de luz sofreram estragos.

Na manhã desta quarta-feira, 10 metros da rua Rideau, uma das principais da cidade, caiu a uma profundidade de quase 5 metros.

As autoridades estimam que esse desmoronamento tenha sido ocasionado pela ruptura de um cano de água, mas também suspeitam que a construção de uma linha de metrô na área possa ter influenciado.

A cratera se abriu em meio a uma zona muito concorrida da capital canadense, a poucos metros do Parlamento e do gabinete do primeiro-ministro. O incidente provocará problemas nos próximos dias tanto para turistas, como para motoristas.

Se os trabalhos de reconstrução demorarem, podem afetar a Cúpula das Américas, que ocorre no fim de junho, onde são esperados, entre outros, o presidente do México, Enrique Peña Nieto, e dos Estados Unidos, Barack Obama.

O prefeito de Ottawa relativizou o incidente ao assinalar que "é provável" que no último ano "tenha aparecido um grande buraco, ao menos uma vez por semana, em algum lugar da América do Norte ou no mundo inteiro".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)