(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia mexicana resgata atacante Alan Pulido após sequestro de 24 horas


postado em 30/05/2016 11:22

As forças de segurança mexicanas resgataram "são e salvo" o jogador de futebol Alan Pulido, 24 horas depois do sequestro do atleta no estado de Tamaulipas (nordeste), anunciaram as autoridades na madrugada desta segunda-feira.

Pulido, atacante do Olympiacos da Grécia e que já foi convocado para a seleção mexicana, declarou que está "muito bem, graças a Deus", em uma rápida entrevista coletiva ao lado do governador de Tamaulipas, Egidio Torre Cantú.

O jogador, de 25 anos, foi resgatado "são e salvo pouco antes da meia-noite de domingo" por forças estaduais e federais, anunciou o governo de Tamaulipas em um comunicado, que não revela detalhes da operação.

Pulido passou por exames médicos, de acordo com as autoridades.

Torre Cantú disse à imprensa que o governo está analisando os elementos da investigação e os detalhes devem ser divulgados posteriormente.

"O mais importante é que está aqui, está conosco", disse o governador.

Parentes do atleta afirmaram às autoridades que seis homens armados levaram Pulido de Ciudad Victoria, a capital de Tamaulipas, quando ele retornava de uma festa.

No comunicado, o governo estadual informa que o sequestro aconteceu no sábado à noite, ao contrário das informações preliminares que citavam a madrugada de domingo.

O jogador foi resgatado em uma casa ao sul de Ciudad Victoria, informou o procurador do estado de Tamaulipas, Ismael Quintanilla.

Um sequestrador - Daniel Hernández Morales, de 38 anos - foi detido na operação de resgate e as as forças de segurança prosseguem com a busca de outros participantes, alguns deles já identificados, informou o procurador.

Pulido foi convocado para a Copa do Mundo do Brasil-2014, mas não disputou nenhuma das quatro partidas da seleção do México.

Tamaulipas é um dos estados mais perigosos do México e registra o maior índice de sequestros do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)