(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: inundações deixam 6 mortos e ao menos 2 desaparecidos no Texas e Kansas


postado em 29/05/2016 20:55

Houston, EUA, 29 - Autoridades da região central do Estado norte-americano do Texas encontraram mais dois corpos ao largo de riachos inundados neste domingo, elevando o número de mortos por enchentes no Estado para seis. Não foi informado se um corpo encontrado no condado de Travis, perto de Austin, é de uma das duas pessoas que ainda estavam desaparecidas no Texas. Um menino de 11 anos segue desaparecido na região central do Estado norte-americano do Kansas.

A mais recente vítima de inundações a ser identificada pelas autoridades foi uma mulher que morreu após o riacho Cypress ter inundado a rua em que estava e levado o carro à 1h30 deste domingo (horário local), disse o xerife do condado de Kendall Reid Daly.

O carro, com três ocupantes, estava na localidade de Comfort, cerca de 45 milhas (72 quilômetros) ao norte de San Antonio. O motorista conseguiu chegar à costa, e uma passageira do sexo feminino foi resgatada de uma árvore. Mas o corpo de Florida Molima, de 23 anos, foi encontrado em torno das 11h deste domingo (horário local).

As chuvas torrenciais causaram fortes enchentes em algumas partes dos EUA ao longo dos últimos dias e levaram a inúmeras evacuações no sudeste do Texas, inclusive em duas prisões. Mas a ameaça de mau tempo diminuiu ao longo feriado do Memorial Day para muitos lugares, embora a depressão tropical Bonnie tenha continuado a levar chuva e vento para as Carolinas do Norte e Sul.

Em Kansas, a busca por um menino de 11 anos desaparecido foi retomada neste domingo e se expandiu para além do riacho onde ele caiu na sexta-feira, de acordo com o comandante do batalhão dos Bombeiros de Wichita, Scott Brown.

A depressão tropical Bonnie chegou à costa da Carolina do Sul na manhã deste domingo, causando fortes chuvas e elevação das marés em uma área lotada de turistas para o fim de semana prolongado pelo feriado de Memorial Day. Meteorologistas disseram que até 8 polegadas (20,32 cm) de chuva atingiram partes do sul da Carolina do Sul. Cerca de 3 polegadas (7,62 cm) de chuva atingiram Charleston em 24 horas e são esperadas mais precipitações, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)