(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuela: governo e oposição se reúnem em separado com comissão da Unasul


postado em 28/05/2016 20:52

Representantes do governo venezuelano e a oposição se reuniram separadamente em Dominicana com o ex-presidente do governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e com os presidentes dominicano Leonel Fernández e panamenho Martin Torrijos, para buscar "o marco para um diálogo nacional".

A Secretaria Geral da Unasul disse em um comunicado que "nos últimos dias" Zapatero, Fernández e Torrijos "a convite da Unasul tiveram reuniões para explorar com as partes o marco para iniciar um diálogo nacional com representantes do governo da Venezuela e da oposição representada por partidos da Mesa da Unidade Democrática".

Segundo a Secretaria, as reunião aconteceram "de forma alternativa", e os ex-presidentes "constataram que existe uma vontade de diálogo de ambas as partes". Por isso, pressupõe-se que haverá novos contatos para "acordar uma agenda que cumpra com os requerimentos de cada uma das partes e um método para o diálogo nacional".

A chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, se referiu à reunião em sua conta no Twitter @DrodriguezVen: "Esta iniciativa do presidente @NicolasMaduro promove a paz, o respeito ao Estado de Direito, e a defesa da soberania e da integridade territorial"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)