(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Glastonbury é multado em £12.000 por vazamento de esgoto em rio


postado em 24/05/2016 16:46

Glastonbury, um dos maiores festivais de música do mundo, foi multado por um tribunal britânico na terça-feira após dejetos humanos do público terem poluído um rio e provocado a morte de peixes.

Cerca de 90.000 litros de esgoto vazaram para o rio durante a edição de 2014 do festival, onde tocaram as bandas Metallica e Arcade Fire, entre outras.

O festival foi multado em 12.000 libras esterlinas (17.500 dólares) e deverá pagar mais 19.000 (27.500 dólares) para cobrir os custos do processo, em uma audiência na Corte de Magistrados de Bristol.

Organizadores do evento - que é realizado anualmente em Somerset, sudoeste da Inglaterra, e ao qual compareceram 170.000 pessoas em 2014 - admitiram em janeiro terem infringido normas ambientais.

Ao menos 42 peixes morreram em consequência do vazamento, segundo promotores.

Mas o juiz Simon Cooper disse que os organizadores do festival não foram totalmente responsabilizados pelo incidente, acrescentando que houve um "planejamento adequado" para o evento.

"O festival acontece em um local lindo no campo de Somerset, e queremos que ele continue desse jeito", disse Ian Withers, da Agência Ambiental, o órgão oficial que fez a acusação.

Michael Eavis, fundador do festival, disse que fez investimentos para prevenir vazamentos similares no futuro.

"Fizemos o nosso melhor quando encontramos o vazamento, nós realmente fizemos tudo o que tínhamos que fazer dentro do prazo", disse Eavis.

"Estamos montando o maior show do mundo, que vai acontecer dentro de quatro semanas", acrescentou, referindo-se à edição do Glastonbury deste ano, entre 22 e 26 de junho, que vai contar com shows da cantora Adele e da banda Coldplay, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)