Press Release from Business Wire : Pivotal Software, Inc.

postado em 06/05/2016 07:16

A Pivotal®, a empresa que vem acelerando a transformação digital de empreendimentos, anunciou hoje que espera fechar um financiamento Series C de 253 milhões de dólares em novo capital, liderado pelo novo investidor, a Ford Motor Company, juntamente com a Microsoft e todos os investidores anteriores, GE, EMC e VMware. A transação deve ser concluída em maio de 2016, sujeita às condições de fechamento costumeiras, incluindo o recebimento da aprovação regulatória exigida.

Logo após completar três anos, a Pivotal continua vendo a demanda de empresas querendo usar o seu software para transformar seus negócios se espalhar e crescer. A empresa trabalha agora com sete dos 10 principais bancos americanos, três dos cinco principais fabricantes de automóveis e cinco das 10 principais empresas de telecomunicação, validando a proposição exclusiva da Pivotal de fornecer metodologia moderna de desenvolvimento de software juntamente com uma plataforma robusta na nuvem e ferramentas de dados. A abordagem da Pivotal permite que as empresas montem e operem o software em velocidade de startup e que forneçam novas experiências aos seus clientes.

Este financiamento é seguido de grandes marcos da empresa, incluindo:

-- Receitas de 83 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2016 recentemente anunciadas, um aumento de 56% em relação ao ano anterior

-- Receitas anuais recorrentes* (Annual recurring revenue, ARR) de 116 milhões de dólares em 31 de março de 2016, um aumento de 200% com relação ao ano anterior nos produtos por assinatura da Pivotal ? Pivotal Cloud Foundry e Pivotal Big Data Suite

-- A Pivotal Cloud Foundry® e a Pivotal Big Data Suite extrapolaram as marcas anuais de taxa de execução de 200 milhões e 100 milhões de dólares, respectivamente.

-- Mais de 2.000 funcionários e 17 escritórios em todo o mundo

A Pivotal trabalha com quase um terço das empresas da lista Fortune 100, incluindo líderes como a GE, a Ford, a Verizon, a Home Depot, a Comcast, a Humana, a Lockheed Martin e a Allstate, cada uma usando os produtos e serviços da Pivotal para transformar digitalmente seus negócios e romper mercados estabelecidos.

"Aqui na Pivotal firmamos parceria com os clientes para criar um mundo onde as maiores e mais admiradas empresas podem construir e executar softwares como Google, Uber ou qualquer outro startup financiado por capital de risco. Esse investimento vai acelerar nosso alcance mundial para trazer nossa metodologia exclusiva de desenvolvimento de software e plataforma na nuvem e ferramentas de análise para todos os Diretores Executivos com visão do futuro,? declarou Rob Mee, Diretor Excecutivo da Pivotal. "Estamos felizes em anunciar a Ford e a Microsoft como parceiros estratégicos para ajudar a introduzir o software transformador analítico e baseado em nuvem da Pivotal para os próximos milhares de clientes.?

Desde atendimento médico personalizado até máquinas industriais em rede e carros conectados, as maiores empresas nos principais setores, como o automotivo, financeiro, de telecomunicações, de seguro, varejo e muitas outros, estão criando novas experiências radicais com a tecnologia da Pivotal.

"A Pivotal Cloud Foundry proporciona os fundamentos para o Predix, a plataforma industrial na internet da GE,? disse Bill Ruh, Diretor Excecutivo da GE Digital. "Usar esse moderno software baseado em nuvem nos permitiu construir e dimensionar nossa plataforma rapidamente - e desde que abrimos para a disponibilidade geral em fevereiro, mais de 8.500 desenvolvedores já se juntaram à comunidade Predix."

Ampliando um relacionamento já existente, a Ford e a Pivotal vão continuar a expandir o uso de metodologias de desenvolvimento de software de ponta, ferramentas analíticas e uma moderna plataforma na nuvem em todas as equipes de desenvolvimento de produtos e TI da Ford que agora estão inovando e operando em velocidade de startup - reduzindo o tempo de entrega de projetos de meses para semanas. Somente na semana passada, a Ford lançou a FordPass®, uma plataforma de clientes inovadora que foi o primeiro projeto a se beneficiar da colaboração com a Pivotal.

"Expandir nossos negócios para ser uma empresa de auto e mobilidade requer conhecimentos de software de ponta para fornecer experiências excepcionais para os clientes,? afirmou Mark Fields, Presidente e Diretor Executivo da Ford. "Nosso investimento na Pivotal vai ajudar a fortalecer nossa habilidade de fornecer essas experiências ao cliente na velocidade do Vale do Silício, incluindo a expansão contínua da FordPass - nossa plataforma de experiência digital, física e de mobilidade pessoal.?

A Pivotal Cloud Foundry é uma plataforma nativa baseada em nuvem que permite que as empresas da lista Fortune 1000 desenvolvam novos software em velocidade de startup, e também operem os milhares de aplicativos fundamentais para seus negócios numa velocidade exponencialmente mais rápida por meio de resiliência em nível mundial - maior automação, disponibilidade e segurança. O investimento da Microsoft na Pivotal é a resposta a um desejo crescente dos desenvolvedores da empresa por um relacionamento mais próximo entre a Pivotal Cloud Foundry e o Microsoft Azure.

Nossa prioridade é assegurar que o Microsoft Azure seja o melhor local para executar aplicativos Java usando a Pivotal Cloud Foundry,? disse Scott Guthrie, Vice-Presidente Executivo da divisão de nuvem + empresas da Microsoft. "O anúncio de hoje é um reflexo desse comprometimento, juntamente com nossa ênfase contínua nas escolhas e na flexibilidade por toda nossa plataforma baseada em nuvem.?

Sobre a Pivotal

A plataforma nativa baseada em nuvem da Pivotal conduz a inovação de software para muitas das marcas mais admiradas do mundo. Com milhões de desenvolvedores em comunidades ao redor do mundo, a tecnologia da Pivotal alcança bilhões de usuários todos os dias. Depois de moldar a cultura de desenvolvimento de software das empresas mais valiosas do Vale do Silício por mais de uma década, a Pivotal lidera atualmente um movimento global de tecnologia para transformar a maneira como o mundo cria softwares.

* Receita Recorrente Anual (Annual Recurring Revenue, ARR) é uma métrica de desempenho operacional. A ARR é calculada como o valor contratado da receita recorrente dos termos de assinaturas que incluem as assinaturas atuais e as assinaturas contratadas com uma data de início no futuro, ajustas pela rotatividade real do período. A ARR deve ser vista independentemente da receita e de qualquer outro princípio contábil.

©2016 Pivotal Software, Inc. Todos os direitos reservados. A Pivotal é uma marca comercial e/ou marca comercial registrada da Pivotal Software, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Declaração de "Porto Seguro": Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das leis de títulos federais.Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles projetados nas declarações prospectivas como resultado de certos fatores de risco, incluindo entre outros: (i) riscos associados com a aquisição proposta da EMC pela Denali Holdings, Inc., a empresa controladora da Dell, Inc., incluindo, entre outras, suposições relacionadas com a capacidade de fechar a aquisição, a data de encerramento esperada e os seus custos e benefícios esperados; (ii) mudanças adversas nas condições econômicas ou de mercado gerais; (iii) atrasos ou reduções nos gastos de tecnologia da informação; (iv) taxas relativas e variáveis de preços de produtos e declínios do custo de componentes e o volume e combinação de receitas de produtos e serviços; (v) fatores competitivos, incluindo entre outros pressões de preços e lançamentos de novos produtos; (vi) disponibilidade de componentes e produtos de qualidade; (vii) flutuações nos resultados operacionais da VMware, Inc. e os riscos associados à negociação das ações da VMware; (viii) a transição para novos produtos, a incerteza da aceitação por parte do cliente de novas ofertas de produtos e das rápidas mudanças tecnológicas e de mercado; (ix) riscos associados à gestão do crescimento de nossos negócios, incluindo riscos associados às aquisições e aos investimentos e aos desafios e custos de integração, reestruturação e obtenção das sinergias esperadas; (x) a capacidade de atrair e reter funcionários altamente qualificados; (xi) inventário insuficiente, obsoleto ou em excesso; (xii) flutuação das taxas de câmbio; (xiii) ameaças e outras interrupções de nossas redes e centros de dados protegidos; (xiv) nossa capacidade de proteger nossa tecnologia de propriedade; (xv) guerra ou atos de terrorismo; e (xvi) outros eventos isolados e outros fatores importantes discutidos anteriormente e de tempos em tempos, os protocolamentos da EMC, empresa controladora da Pivotal, com a Securities and Exchange Commission dos EUA.A EMC e a Pivotal não assumem nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas após a data deste comunicado de imprensa.

Pivotal Software, Inc. Michael Lee Relações com os meios de comunicação mlee@pivotal.io Rita Manachi Relações com analistas rmanachi@pivotal.io