(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA e Rússia acertam estender a Aleppo a trégua na Síria


postado em 04/05/2016 16:07

Os Estados Unidos e a Rússia concordaram em estender a trégua na Síria para incluir a cidade de Aleppo, palco de violentos combates, informou o departamento de Estado americano.

"Desde que isso entrou em vigor a 00H01 de Damasco, vimos uma diminuição da violência nessas áreas", afirmou o porta-voz Mark Toner, que, no entanto, acrescentou que ainda há informações sobre combates "em algumas partes".

Washington e Moscou negociavam desde o início da semana a renovação do acordo de cessação das hostilidades na Síria em vigor, em princípio, desde 27 de fevereiro, mas que foi quebrado no final de abril em Aleppo, a grande cidade do norte do país.

Tanto o chanceler russo, Sergei Lavrov, quanto o seu colega americano John Kerry - cujos governos apoiam lados opostos na guerra na Síria - expressaram confiança nestes últimos dias quanto a uma renovação do acordo.

"Como parte de nossos esforços urgentes para reduzir a violência na Síria e reafirmar a cessação das hostilidades em todo o país (Síria), os Estados Unidos e a Rússia chegaram ontem à noite a um acordo para estender este esforço para a província de Aleppo e a cidade de Aleppo", afirmou Toner.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)