(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreia do Norte reforma estaleiro de submarinos lança-mísseis


postado em 04/05/2016 05:52

A Coreia do Norte concluiu a reforma externa do estaleiro naval Sinpo Sur, dedicado à construção de submarinos com capacidade de lançar mísseis balísticos, anunciaram analistas, que citaram imagens recentes obtidas por satélites.

De acordo com o Instituto da Universidade Johns Hopkins é provável que até 2020 o país tenha um submarino operacional, ao mesmo tempo que o regime continua tentando desenvolver um míssil balístico submarino (SLBM).

Se Pyongyang conseguir desenvolver este tipo de submarino, a ameaça norte-coreana de um ataque nuclear alcançaria outro nível, permitindo um alvo além da península coreana e a possibilidade de defesa em caso de ataque nuclear.

No mês passado, a Coreia do Norte testou no Mar do Japão o que parecia um míssil balístico, que fez um voo de 30 quilômetros. A Coreia do Sul afirmou que a operação foi um fracasso, mas para os especialistas do instituto coreano-americano o teste foi um êxito.

"Provavelmente estava destinado a ser limitado (...) ao invés de um exame operacional completo", afirma o instituto, que prevê outros lançamentos similares este ano, antes do teste de um voo "completo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)