(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suprema Corte da Hungria abre caminho para votação sobre cotas de imigrantes


postado em 03/05/2016 11:13

Budapeste, 03 - A Suprema Corte da Hungria abriu caminho para a realização de uma votação popular proposta pelo governo sobre o plano da União Europeia para que cada país do grupo tenha uma cota para reassentamento de imigrantes e refugiados. A votação popular é uma tentativa do primeiro-ministro Viktor Orban de confirmar o apoio político à posição dele contrária à imigração.

A questão do voto popular é: "Você quer que a União Europeia prescreva o assentamento obrigatório de cidadãos não húngaros na Hungria mesmo sem o consentimento do Parlamento?". Anteriormente, Orban já havia dito que um voto no "não" seria uma decisão "a favor da independência da Hungria".

O pronunciamento judicial desta terça-feira é realizado após quatro apelações lançadas contra a decisão do Comitê Nacional de Eleição de realizar uma votação popular sobre a questão. O voto, que deve ser realizado mais adiante neste ano, será considerado válido se a participação ficar em mais de 50% dos eleitores húngaros. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)