(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um morto e 23 feridos em atentado contra o exército turco


postado em 02/05/2016 06:22

Um soldado morreu e 23 pessoas ficaram feridas em um atentado com carro-bomba contra as forças oficiais em Diyarbakir, cidade de maioria curda no sudeste da Turquia, cenário de vários ataques recentemente, anunciou o Estado-Maior.

O atentado aconteceu no domingo à noite e teve como alvo o quartel-general da polícia de Dicle (província de Diyarbakir), segundo o exército, que atribuiu o ataque aos rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

No sudeste da Turquia foram registrados vários ataques no domingo: um carro-bomba explodiu diante de uma delegacia na cidade de Gaziantep, perto da fronteira com a Síria, o que matou dois policiais e deixou 22 feridos. Três soldados morreram em uma emboscada nesta região de maioria curda, onde o exército executa uma operação militar contra os rebeldes do PKK.

O comandante militar do PKK, Cemil Bayik, afirmou na semana passada que o grupo estava pronto para "intensificar" os combates contra as forças de segurança e acusou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, de provocar uma "escalada".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)