(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China estabelece condições para aprimorar relação com Japão


postado em 30/04/2016 08:55

Pequim, 30/04/2016, 30 - A China estabeleceu condições neste sábado para o aprimoramento dos laços com o Japão, ao dizer para o ministro das Relações Exteriores japonês, Fumio Kishida, que não poderia haver "ambiguidade ou hesitação" no atendimento às demandas de Pequim sobre posicionamentos históricos, relações com Taiwan e outros assuntos centrais.

Os dois países asiáticos estão buscando reparar a relação entre si, que é prejudicada pelo passado marcado por disputas de território e competição por influência na Ásia Oriental.

O ministro chinês Wang Yi disse a Kishida, que estava em visita a Pequim, que os laços entre China e Japão devem basear-se em "respeito pela história, comprometimento e cooperação, no lugar de confronto".

As relações entre os dois países passaram por "reviravoltas nos últimos anos, devido a razões melhor conhecidas pelo Japão", disse Wang, acrescentando que a China deseja relações estáveis e saudáveis com seu vizinho e parceiro econômico fundamental. Wang disse ainda que o Japão precisa transformar suas palavras em ações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)