(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia envia embarcação de mísseis para Síria


postado em 13/02/2016 09:31

A Rússia anunciou neste sábado o envio ao Mediterrâneo de uma corveta de mísseis rumo à costa da Síria, segundo a imprensa.

O Zelyony Dol, uma corveta equipada com mísseis de cruzeiro Kalibr, que se juntou à frota russa no Mar Negro em dezembro, partiu para o Mediterrâneo, anunciou a frota do Mar Negro em comunicado .

De acordo com a agência de notícias RIA Novosti, citando uma fonte de segurança na Crimeia - onde a frota do Mar Negro está situada - esta corveta foi para a Síria e poderia tomar parte na campanha da Rússia para apoiar o regime militar sírio.

"Os objetivos do navio não foram divulgados, mas ele é equipado com mísseis de cruzeiro de longo alcance, então sua participação na operação militar não deve ser excluída", estimou a fonte.

A saída deste navio ocorre no momento em que os Estados Unidos e a Rússia concordaram na quinta-feira à noite com uma "cessação das hostilidades" na Síria dentro de uma semana para relançar o processo de paz e travar o êxodo de civis.

Os Estados Unidos acusam a Rússia de ter "agravado" o conflito na Síria com apoio militar às forças do governo sírio, especialmente a atual ofensiva contra rebeldes em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)