(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Possível ajuste de contas no segundo assassinato na Irlanda


postado em 09/02/2016 09:22

Um segundo homem foi morto na segunda-feira em Dublin, indicou a polícia irlandesa, que acredita em um ajuste de contas, três dias depois de um tiroteio ocorrido durante a pesagem para uma luta de boxe.

Homens mascarados mataram um homem de 50 anos em uma rua residencial do norte de Dublin.

Segundo a rádio-televisão irlandesa RTE, a vítima seria Eddie Hutch, tio do criminoso irlandês Gary Hutch, cujo assassinato em 2015 na Espanha pode estar na origem de um conflito entre grupos adversários implantados nos dois países.

Na véspera, o IRA Continuidade, uma dissidência do Exército Republicano Irlandês, revindicou, em uma ligação à BBC, assassinato de um homem em Dublin durante a pesagem para uma luta de boxe.

Na ligação, um homem disse que David Byrne, a vítima do crime cometido na sexta-feira, estava envolvido no assassinato, em 2012, de um membro de outro grupo dissidente do IRA, o IRA Verdadeiro.

O IRA Continuidade nasceu em 1986 de uma cisão do Sinn Fein, o braço político do IRA, e é contrário ao processo de paz que teve início na Irlanda do Norte com os acordos de paz de Sexta-Feira Santa de 1998.

A polícia irlandesa, que até então apostava na pista de um ajuste de contas entre bandos criminosos, busca os homens que entraram disfarçados de agentes da polícia durante a pesagem de boxe em um hotel de Dublin, assassinaram Byrne e feriram outros dois homens.

Segundo o jornal The Guardian, Byrne, de 30 anos, era um conhecido capanga do gângster irlandês Gerry Hutch.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)