(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 30 refugiados morrem afogados tentando chegar à Grécia


postado em 08/02/2016 12:19

Ancara, 08 - Trinta e três migrantes que tentavam chegar à Grécia morreram afogados nesta segunda-feira após os barcos nos quais viajavam terem naufragado. Há pouco, a agência estatal de notícias turca Anadolu informou que uma embarcação com 22 refugiados naufragou em águas turcas, na baía de Edremit, próxima da ilha grega de Lesbos.

Mais cedo, a agência privada de notícias Dogah havia divulgado que corpos de outros 11 refugiados foram encontrados perco de Dikili, cidade costeira da Turquia no mar Egeu. Outros três migrantes foram resgatados, de acordo com a agência. Não há informações sobre a nacionalidade dos refugiados.

De acordo com a Organização Internacional para a Migração, 374 migrantes já morreram apenas em 2016 tentando chegar à Grécia.

Hoje pela manhã, o ministro de Defesa da Grécia, Panos Kammenos, disse que o país vai concluir novos centros de triagem de migrantes e campos de transição no prazo de uma semana, apesar de atrasos nas obras e protestos contra alguns dos projetos. "Nosso país firmou importantes compromissos para meados de fevereiro e, com a ajuda das forças armadas, eles serão honrados", afirmou Kammenos.

Também nesta manhã, o governo da Macedônia informou que está reforçando uma barreira em sua fronteira com a Grécia, com o objetivo de limitar o número de migrantes que entram no país. De acordo com as forças armadas da Macedônia, estão sendo colocadas cercas em diversos trechos da fronteira. O país deu início à instalação das cercas em novembro, quando passou a ampliar os critérios para autorização da entrada de migrantes e refugiados provenientes da Grécia.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, está participando hoje de reunião com o primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, para discutir maneiras de se reduzir o número de imigrantes e refugiados na Europa. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)