(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reunião Hollande-Merkel tem crise dos refugiados e 'Brexit' na agenda


postado em 07/02/2016 21:31

O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, reuniram-se neste domingo em Estrasburgo, na fronteira entre ambos os países, para uma reunião informal, na qual discutiram a crise dos refugiados e as negociações pela permanência do Reino Unido na União Europeia.

No encontro de cerca de uma hora e meia, Hollande e Merkel "confirmaram uma linha comum", segundo a assessoria do presidente francês.

Ambos conversaram sobre a situação na Síria, em particular na província de Aleppo, ao norte do país, manifestando "uma viva preocupação compartilhada", acrescentou a mesma fonte.

Também se mostraram "totalmente de acordo" em relação aos meios para conter o fluxo de refugiados para a UE, a partir da adoção de um plano de ação europeu como grande "prioridade".

Hollande e Merkel apertaram as mãos e posaram brevemente diante da imprensa, sem dar declarações, antes de iniciar a reunião de trabalho.

A convite do presidente do Parlamento europeu, Martin Schulz, O jantar aconteceu em um restaurante típico da região alsaciana, entre Hollande e Merkel.

Este encontro acontece oito dias antes da cúpula europeia de 18 e 19 de fevereiro. Nela, os Estados-membros tentarão selar um acordo com o Reino Unido sobre as condições de adesão da ilha ao bloco dos 28.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já prometeu convocar um referendo sobre a permanência do país na UE. Cameron também apresentou várias demandas a Bruxelas, de modo a convencer os britânicos a apoiarem a manutenção no bloco.

A possível saída do pacto europeu é conhecida como "Brexit", contração em inglês de Grã-Bretanha e saída.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)