(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto de magnitude 6,4 deixa três mortos no sul de Taiwan

O tremor foi registrado por volta das 17h57 (de Brasília), a cerca de 25 quilômetros ao sul da cidade de Yujing e a 10 quilômetros de profundidade, informou o USGS


postado em 05/02/2016 23:01 / atualizado em 05/02/2016 23:33

Torre residencial desabou com a intensidade do tremor de terra(foto: AFP / Johnson Liu )
Torre residencial desabou com a intensidade do tremor de terra (foto: AFP / Johnson Liu )

Um forte tremor de magnitude 6,4 abalou o sul de Taiwan nas primeiras horas de sábado (local) - informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Pelo menos três pessoas morreram no desabamento de uma torre residencial de 16 andares na cidade de Tainan, uma região costeira ao norte de Kaohsiung, segundo as autoridades. Entre os mortos, está um bebê de dez meses.


A estação de TV informou que cerca de 150 pessoas ficaram presas no desabamento da torre. Do interior do imóvel era possível ouvir gritos de socorro. As autoridades disseram já ter resgatado 69 pessoas.

 

O tremor foi registrado às 17h57 (de Brasília), a cerca de 25 quilômetros ao sul da cidade de Yujing e a 10 quilômetros de profundidade, informou o USGS.


O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico disse que não se espera que o tremor gere um tsunami destrutivo.


Taiwan está perto do ponto de contato de duas placas tectônicas e é, frequentemente, afetada por terremotos. Em junho de 2013, um tremor de 6,3 no centro da ilha deixou quatro mortos e provocou deslizamentos de terra. Já em 1999, um terremoto de magnitude 7,6 matou cerca de 2.400 pessoas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)