(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Macedônia fecha fronteira com Grécia a refugiados


postado em 20/01/2016 19:22

A Macedônia fechou sua fronteira com a Grécia aos refugiados que tentam chegar à Europa ocidental - informou a Polícia nesta quarta-feira.

"A fronteira está fechada", disse à AFP um funcionário de alto escalão da Polícia da Macedônia.

Um porta-voz policial grego confirmou que as fronteiras estão fechadas desde terça-feira à noite, bloqueando a entrada de aproximadamente 600 sírios, afegãos e iraquianos.

O oficial de Polícia macedônio explicou que a decisão de fechar a fronteira se deve a perturbações à circulação dos trens da companhia ferroviária da Eslovênia Slovenske Zeleznice (SZ).

Em seu portal de Internet, a SZ detalha que problemas técnicos atrapalharam a circulação no cruzamento de fronteira com a Croácia, motivo pelo qual os passageiros viajaram de ônibus. Foram afetados centenas de quilômetros e três fronteiras internacionais ao noroeste.

Um porta-voz da companhia ferroviária eslovena disse à agência de notícias STA que, "até agora", os migrantes "têm viajado sem problemas".

Em nota, o ministro sérvio da Imigração, Aleksandar Vulin, anunciou que, a partir desta quarta-feira, o país permitirá apenas a entrada de migrantes que tenham a intenção de pedir asilo na Áustria, ou na Alemanha.

O ministro croata do Interior, Ranko Ostojic, declarou que o país aplicará uma medida similar.

No centro de acolhida de imigrantes no sul da Sérvia, a temperatura chegou a -15°C na manhã de hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)