(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão no metrô deixa vários feridos em Istambul


postado em 01/12/2015 21:25

Uma explosão, que pode ter sido causada por uma bomba artesanal, ocorreu nesta terça-feira nas proximidades de uma estação do metrô em Istambul, no distrito de Bayrampasa, deixando vários feridos - informou a imprensa local.

A deflagração aconteceu pouco depois da 17h (13h, horário de Brasília), no horário do "rush".

As autoridades locais interromperam imediatamente o trânsito em toda a área do metrô, após a explosão na maior cidade da Turquia. Pouco depois, algumas linhas foram restabelecidas.

Fontes próximas aos serviços de segurança citadas pela agência de notícias Dogan e o jornal "Hürriyet" afirmaram que a detonação foi provocada por uma bomba escondida em um tubo e colocada perto de uma passarela que passa por cima da linha do metrô.

"Cinco pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba artesanal colocada nas grades de uma passarela", afirmou por sua vez o prefeito de Bayerampasa, Atila Aydiner, em entrevista ao canal A Haber.

Segundo a agência oficial de notícias Anatólia, o artefato explodiu logo após a passagem de um ônibus da polícia que poderia ser o alvo do ataque.

Vários meios de comunicação noticiaram uma explosão acidental, provocada por um transformador elétrico.

Nenhuma das possibilidades foi confirmada oficialmente.

"Uma explosão ocorreu perto de Kadife. Um dos nossos cidadãos ficou levemente ferido. A origem não é clara. Examinamos todas as hipóteses", declarou o governador de Istambul, Vasip Sahin, citado pela agência de notícias pró-governo Anatolia.

Sahin deu um balanço de apenas um ferido leve, enquanto a rede de comunicação NTV mencionou seis pessoas feridas.

"Um barulho forte, lembrando o de uma explosão, foi registrado na estação de metrô de Bayrampasa e provocou a interrupção do tráfego. A origem ainda não é conhecida", afirmou a prefeitura de Istambul em um breve comunicado.

As redes de televisão turcas divulgaram imagens, nas quais era possível ver várias ambulâncias que chegavam ao local e passageiros que se afastavam da área da explosão caminhando sobre os trilhos do metrô.

Recentemente, a Turquia foi atingida pelo atentado mais letal de sua história. Pelo menos 103 morreram em 10 de outubro, diante da estação central de Ancara. O governo islâmico-conservador turco atribuiu a ação ao grupo extremista Estado Islâmico (EI).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)