(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação em Londres contra participação britânica na Síria


postado em 01/12/2015 19:37

Milhares de pessoas protestaram nesta terça-feira em Londres contra o projeto do premier conservador David Cameron de envolver a força aérea britânica nos ataques contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria.

Os manifestantes desfilaram durante a tarde na região do Parlamento de Westminster, em pleno coração da capital britânica, perto das sedes dos partidos Conservador e Trabalhista, constatou a AFP.

"Não aos bombardeios na Síria" ou "David Cameron, vergonha!" - gritaram os participantes, que exibiam cartazes pedindo "Parem a guerra".

"Quando bombardeamos os habitantes de um país, não ficamos mais em segurança", disse Salma Yaqoob, uma responsável da organização pacifista Stop the War.

"Há apenas uma maneira de deter o Estado Islâmico, que é acabar com seu financiamento e impedir que obtenha armas", declarou outro manifestante, Jenny Eyles.

No sábado, outra manifestação reuniu cerca de 5 mil pessoas em Londres contra o projeto de Cameron de participar da campanha aérea contra o EI.

Cameron anunciou na véspera que submeterá na quarta-feira à votação do Parlamento britânico seu projeto de aderir aos bombardeios contra o EI na Síria.

O objetivo de aderir aos bombardeios é "responder à convocação dos nossos aliados e trabalhar com eles, porque o Estado Islâmico é uma ameaça para o nosso país e porque é o correto", justificou.

Estados Unidos, França e Rússia, entre outros países, participam dos bombardeios na Síria contra essa organização. O EI reivindicou a autoria dos atentados de 13 de novembro em Paris, que deixaram 130 mortos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)