(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia de Israel mata jovem palestino em confronto em Jerusalém


postado em 29/11/2015 18:52

A polícia de Israel matou neste domingo um palestino de 17 anos durante confrontos em Jerusalém Oriental, no setor anexado por Israel, informou o ministério da Saúde palestino.

Em um comunicado, a polícia israelense revelou ter disparado contra um palestino que carregava um coquetel molotov no bairro de Ras al Amud.

A vítima foi identificada como Ayman Abasi, de 17 anos, segundo as autoridades palestinas.

Este foi o segundo óbito de palestino no domingo, após a morte de um homem de 38 anos baleado por policiais por esfaquear um guarda de fronteira israelense na Porta de Damasco, na Cidade Antiga de Jerusalém.

O homem morto foi identificado como Basem Salah, natural de Nablus, na Cisjordânia. O guarda de fronteira está hospitalizado.

Em outro ataque, uma mulher estrangeira de 30 anos foi ferida por uma punhalada em um ponto de ônibus de Jerusalém Ocidental.

O agressor foi detido, segundo a polícia. A vítima foi internada depois de ser ferida nas costas.

As duas mortes deste domingo elevam a 100 o número de palestinos falecidos desde a explosão de uma nova onda de violência em 1º de outubro. Muitos deles morreram após ataques a integrantes das forças de segurança israelenses ou civis, ou durante tentativas frustradas.

A violência também matou 17 israelenses, um americano e um cidadão da Eritreia.

Antes dos ataques, o exército israelense fechou uma rádio palestina, a terceira em um mês, em Hebron, na Cisjordânia ocupada.

O exército "confiscou o material de difusão da rádio 'Dream', que difundia programas que promoviam e estimulavam o terrorismo contra civis e as forças de segurança israelenses", afirmou um porta-voz militar.

A região de Hebron, no sul da Cisjordânia ocupada, é uma das que registra mais incidentes desde 1º de outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)