(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Negociadores da COP21 abrem trabalhos com homenagem às vítimas de Paris


postado em 29/11/2015 15:07

Os delegados dos 195 países encarregados de negociar um projeto de acordo sobre o clima iniciaram seus trabalho neste domingo, no centro de convenções Le Bourget, com um minuto de silêncio em memória às vítimas dos atentados de 13 de novembro em Paris.

"Está em suas mãos ter sucesso, e tenho certeza de que conseguirão", disse o presidente da conferência climática anterior, o ministro peruano do Meio Ambiente, Manuel Pulgar Vidal, na abertura da sessão.

"A gestão do nosso tempo será essencial" e "será necessário que nos permitamos avançar a cada dia", declarou o ministro francês das Relações Exteriores e presidente da COP21, Laurent Fabius, após a homenagem às vítimas.

"Em me permito contar com vocês para negociar e construir compromissos a partir das próximas horas", disse ele aos chefes das 195 delegações reunidas no Bourget para uma breve sessão de trabalho.

"Se quisermos invocar o pseudo milagre da última noite, temo que esta não seja uma boa solução", advertiu Fabius, referindo-se às conferências precedentes sobre o clima, que, em geral, prolongaram-se além do tempo estabelecido para as discussões.

Com cerca de 150 chefes de Estado e de Governo, a XXI Conferência do Clima da ONU inaugura, oficialmente, nesta segunda-feira. Os representantes dos 195 países que participam da COP21 devem anunciar, em 11 de novembro, a formalização de um acordo mundial para limitar o aquecimento global a 2°C em relação à era pré-industrial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)