(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Países do Commonwealth querem marco legal 'ambicioso' para COP21


postado em 28/11/2015 20:10

Os países do Commonwealth prometeram neste sábado adotar um marco legal "ambicioso" na conferência sobre o clima, que começa nesta segunda-feira, em Paris, e revelaram sua grande preocupação com os efeitos do aquecimento global sobre seus membros mais vulneráveis.

Os líderes da associação, que inclui 53 países e agrupa cerca de 1/3 da população mundial, chegaram a um acordo sobre uma mensagem que mostre a ambição e determinação do Commonwealth diante da COP21 em Paris.

"Estamos comprometidos a trabalhar para que da COP21 saia um marco ambicioso, justo, equilibrado, inclusivo e duradouro, que inclua acordos vinculantes", assinalaram os membros do Commonwealth reunidos em Malta.

"Um resultado deste tipo, seguido pela implementação por todas as partes, deve encaminhar a comunidade global para a criação de sociedades e economias com baixas emissões e atentos ao clima", assinala a declaração.

O Commonwealth reúne potências do G7, como Grã-Bretanha e Canadá, gigantes emergentes como a Índia, e microestados como as Ilhas Maldivas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)