(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Já chega', diz Obama sobre novo tiroteio com mortos nos EUA


postado em 28/11/2015 14:07

O presidente Barack Obama voltou a denunciar, neste sábado, a facilidade para se adquirir uma arma de fogo nos Estados Unidos, após a ocorrência de mais um tiroteio no país com várias vítimas.

Na sexta-feira, um homem matou dois civis e um policial, em uma clínica de planejamento familiar da Planned Parenthood, em Colorado Springs, no estado do Colorado.

"Precisamos fazer algo a respeito da facilidade de acesso a armas de guerra em nossas ruas a pessoas que não têm nada a ver com elas. Ponto. Já chega", frisou Obama, em nota divulgada hoje.

O presidente comentou, pela primeira vez, que o homem detido fez reféns no centro de planejamento familiar, de onde abriu fogo.

Barack Obama disse estar "particularmente triste" que, um dia depois do feriado de Ação de Graças, os americanos tenham tido de reconfortar as famílias que perderam repentinamente seus entes queridos pela violência com armas de fogo.

Os agentes conseguiram prender o suspeito do ataque, após mais de cinco horas de cerco e em meio à contínua troca de tiros. Ainda não se sabe os motivos do agressor, identificado como Robert Lewis Dear, de 57 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)